quarta-feira, 20 de abril de 2011

Uma aventura com “Os cinco”

No dia 18 de Abril de 2011, os lobitos juntamente com os seus dirigentes, realizaram uma actividade no Parque das Nações em Lisboa. O tema escolhido para esta actividade (Uma aventura com Os Cinco), foi idealizado antecipadamente pelos bandos. Este tema foi desenvolvido em volta de uma história imagina pelos lobitos do bando cinzento, que aborda o tema da reciclagem e limpeza do ambiente.
A actividade teve inicio junto a estação Ferroviária de Tomar, onde todos se reuniram e prepararam para a viagem de comboio até ao destino. A manhã, já em Lisboa, foi preenchida com uma visita ao Oceanário de Lisboa.
 
A tarde começou com uma fantástica viagem de teleférico, onde puderam observar as lindas paisagens do parque vistas por uma perspectiva diferente. De seguida realizou-se um jogo de observação onde os participantes teriam de encontrar vários objectos fotografados pelo grupo d’Os Cinco, ao longo do percurso. À chegada ao parque infantil (ponto final do jogo), os lobitos puderam lanchar e brincar um pouco. De seguida realizaram-se dois novos jogos: o primeiro consistia em recolher lixo, previamente colocado pelos dirigentes em pontos estratégicos, e separá-lo pelos diferentes ecopontos; o segundo jogo, baseava-se num conjunto de perguntas onde os lobitos aplicaram toda a sabedoria que foram aprendendo ao longo do ano escutista, respondendo a cada uma delas.
"Os cinco"
A viagem de regresso, tal como a de ida, decorreu com muita alegria e boa vontade por parte dos lobitos, animando a carruagem com as suas canções e anedotas.


Em jeito final, poderá facilmente retirar-se vários aspectos positivos desta actividade, mas queria desde já enaltecer o espírito, cada vez mais forte, de entreajuda e amizade existente entre os lobitos da alcateia do 837.

Da melhor vontade,
Bruno Mourão