segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cantar os Reis

Os lobitos do Agrupamento 837 de Cem Soldos, juntamente com os restantes escuteiros do grupo, percorreram as ruas da aldeia no domingo dia 9 de Janeiro de 2011, cantando os reis de porta em porta.
Após o almoço, os grupos, acompanhados por instrumentos musicais, separaram-se de modo a chegar a todas as portas, não deixando nenhuma casa esquecida. Fardados a rigor, munidos de um garrafão para recolher as ofertas, os escuteiros cantaram durante toda a tarde as quadras de adoração ao menino Jesus, recebendo em troca alguns donativos que vão servir para amortizar os custos da construção da nova sede.


sábado, 1 de janeiro de 2011

Nas pistas da Foca Cotique

Nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2010 os lobitos do Agrupamento de escuteiros 837 Madalena – Cem Soldos, realizou a sua actividade de Natal no Salão Paroquial da Madalena.



Iniciou-se na tarde de sábado (dia 18), junto à sede do Agrupamento, onde os lobitos saíram para um jogo de pistas, deixadas pela foca Cotique, em direcção ao salão paroquial, onde iriam pernoitar. O jogo decorreu durante a tarde, até o sol se pôr. Ainda antes do jantar, realizou-se um jogo nocturno nas redondezas da igreja, onde os pequenos lobitos teriam de descobrir postos estrategicamente localizados, que emitiriam sinais luminosos para serem descobertos. Seguiu-se o jantar e acabou-se com o famoso Fogo de Conselho, no qual os lobitos representaram as peças elaboradas ao longo do dia para os familiares, que não quiseram faltar a esta festa.






No segundo dia de acantonamento, os lobitos acordaram cedinho para irem ao Lar de Idosos do Corujo, conviver com os habitantes deste. A actividade foi finalizada com a Eucaristia celebrada na Igreja da Madalena.


Da melhor vontade,
Bruno Mourão
Caminheiro do Agrupamento